O evento promoverá diálogos entre os setores da sociedade sobre as mais recentes tecnologias e inovações.
O governador Rafael Fonteles participa, nesta quinta-feira (18), do lançamento da Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer). O evento será realizado a partir das 11h30, no Palácio de Karnak. Na ocasião, ocorrerá a assinatura do memorando de entendimento (MOU) com a finalidade de firmar a parceria entre os parceiros correalizadores da conferência.
A Citer é uma correalização do Governo do Piauí, por meio da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí); do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU); e do Instituto de Cooperação Internacional para o Meio Ambiente (Icima).
O lançamento da Citer também contará com a presença do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, do representante residente do PNUD e da presidente do Icima, Ana Paula Moura Rodrigues.
Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis
A Citer será realizada nos dias 3 a 5 de junho de 2024, no Centro de Convenções de Teresina (Pl). Em formato híbrido (presencial e virtual), terá como tema central “As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável”.
O principal objetivo do evento é promover diálogos entre os setores da sociedade e fomentar o compartilhamento de conhecimentos sobre as mais recentes tecnologias e inovações, com ênfase no papel do hidrogênio verde na transição energética global.
Além disso, a conferência visa contribuir para elevar a consciência da sociedade sobre as consequências do avanço das mudanças climáticas e incentivar o debate sobre a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e as metas do Acordo de Paris.
O evento contará com várias atividades dentro das temáticas de tecnologias e energias renováveis. São elas: painéis de debate, feira de negócios de energias renováveis, espaços de networking, atividades culturais, de popularização da ciência, de educação ambiental e visitas.