A Fundação Wall Ferraz e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres deram o primeiro passo para a realização de uma parceria visando atender mulheres em situação de vulnerabilidade social, em Teresina.
Na primeira reunião entre as duas secretarias ficou definido que a FWF irá elaborar um cronograma com cursos profissionalizantes que serão oferecidos às mulheres atendidas pelos programas desenvolvidos pela SMPM.
Ao todo serão beneficiadas cerca de 600 mulheres atendidas pelo Florescer – Serviço de Atendimento Integral as Mulheres e Suas Crianças e pelo Centro de Referência as Mulheres em Situação de Violência “Esperança Garcia”.
“Estamos trabalhando para empoderar as mulheres da nossa capital e isso se faz com autonomia financeira. Por isso buscamos a FWF para oferecer cursos profissionalizantes que possam inserir essas mulheres no mercado de trabalho”, ressaltou Carol Leal, secretária executiva da SMPM.
“Foi uma reunião bastante produtiva para criação desse projeto que vai permitir que mulheres menos favorecidas ingressem no mercado de trabalho de forma digna”, afirmou Pedro Ferreira, superintendente executivo da FWF.