Com a segunda maior bancada eleita da Câmara Municipal de Teresina, vereadores do PRD defendem o anúncio de adesão a Silvio Mendes nas próximas semanas. Dos quatro eleitos, todos já se encontraram com o prefeito eleito e encaminharam o apoio. Dos seis vereadores eleitos na base de Dr. Pessoa, apenas James Guerra (Avante) não se pronunciou publicamente sobre um eventual apoio.
Em entrevista o vereador Valdemir Virgino (PRD) cobrou que o partido defina logo o apoio.
“Eu acho que o Bruno Vilarinho, que é o presidente do partido, eu gosto de seguir as orientações do meu partido. Sempre fui assim, seguia as orientações do partido. Eu estou pronto para seguir as orientações do partido, estamos discutindo e avaliando. Mas com certeza isso vai acontecer, porque no cenário político, a gente vê a vida dos políticos de uma forma geral. Eu acredito que nós temos que participar. Quem participa de perto, que fiscaliza as obras, quem está perto das obras, é os vereadores, os políticos”, afirmou.
Além de Valdemir, Bruno Vilarinho, Juca Alves e Roncalli Filho também buscam o acordo. Luís Andre (PL) é outro que estará alinhado ao prefeito. A expectativa é que Silvio Mendes tenha maioria consolidada no legislativo.