Workshop gratuito de orientação profissional será realizado nesta segunda (09)

O Balcão do Trabalhador irá realizar nesta segunda-feira, dia 09, mais um workshop de orientação profissional. O mesmo é voltado para aqueles que buscam oportunidade de se inserir no mercado de trabalho, e que precisam se atualizar sobre os novos mecanismos usados pelas empresas na hora de realizar a seleção de novos colaboradores.

Segundo Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, os workshops de orientação profissional ocorrem a cada quinze dias, e todo processo de inscrição e certificação é gratuito, bastando apenas o interessado comparecer ao local do evento para garantir sua vaga. “Além de assistir o workshop, no final o candidato terá o perfil profissional cadastrado no banco de dados do Balcão do Trabalhador, onde ficará disponível para as dezenas de empresas parceiras”, afirma.

De acordo com Atila Melo, coordenador do Projeto Balcão do Trabalhador, que é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Wall Ferraz, nesta edição o workshop tem como tema: “Do currículo a seleção”, orientando o candidato a como montar o seu perfil profissional e a forma correta de se comportar durante a seleção.

“Durante o treinamento serão abordados vários aspectos do processo de admissão, como a elaboração de um currículo atrativo e como se comportar em uma entrevista de emprego. Também serão colocadas as perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego e marketing pessoal”, elenca Atila Melo. O coordenador enfatiza ainda que os participantes também receberão informações de como utilizar a internet e as mídias digitais em busca de oportunidades de trabalho.

A cada edição, os workshops realizados pela Fundação Wall Ferraz tem atraído um público maior.

O workshop começa às 9h e as inscrições ocorrerão a partir das 07h30. Para participar, o interessado deve se dirigir ao Auditório da Casa de Cultura, na Rua Rui Barbosa, nº 348 – Centro/Sul.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui