Workshop de orientação profissional reúne jovens e adultos na manhã desta segunda-feira (24)

Com o mercado de trabalho cada dia mais exigente, estar preparado para os processos seletivos das empresas é um diferencial para quem busca o tão desejado emprego. Sabendo disso, 34 jovens e adultos participaram do Workshop de Orientação Profissional realizado pelo Balcão do Trabalhador na manhã desta segunda-feira (24) no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA). Na oportunidade, os participantes puderam tirar dúvidas em relação a construção de currículo atrativo, marketing pessoal e como se comportar nas entrevistas de emprego.

Aline Alves, que está em busca de reinserção no mercado de trabalho, vê no workshop uma possibilidade de se atualizar sobre as exigências do mercado de trabalho. “Foi um momento muito proveitoso onde pudemos esclarecer dúvidas e nos atualizar sobre o que as empresas buscam quando resolvem contratar um colaborador. Saio muito satisfeita com todo o aprendizado adquirido”, afirma a participante.

“Todo mundo tem dúvidas em relação a construção de um currículo atrativo e entrevista. Com o workshop a gente busca diminuir ou mesmo sanar essas inseguranças. O ideal é que o candidato seja o mais claro e objetivo possível tanto ao construir o currículo como na hora da entrevista. Nada de mentir, falar de cursos que nunca fez, inventar experiências. Quando você tenta enganar o selecionador dando informações inverídicas, você já está dizendo que é um mentiroso, que não é uma pessoa confiável”, afirma o ministrante do workshop, Átila Araújo.

“O workshop de orientação profissional, realizado a cada quinze dias pelo Balcão do Trabalhador, é gratuito e aberto ao público. Então é uma oportunidade muito boa para os teresinenses se prepararem para os concorridos processos de seleção das empresas. Além disso, após o treinamento, o participante tem o currículo cadastrado no banco de dados do Balcão do Trabalhador”, pontua o presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima.

Criado em 2014, o Balcão do Trabalhador é um projeto executado pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz, que tem como objetivo prestar orientação profissional e intermediar vagas de emprego junto ao empresariado para a população teresinense.

O Balcão do Trabalhador fica localizado na Rua Firmino Pires, número 379, Centro Sul, no Edifício Saraiva Center (mesmo prédio do IPMT). Para informações, os interessados também podem ligar para o telefone 3215-7814.

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui