Workshop de Orientação Profissional inicia amanhã

Na última semana dezenas de teresinenses procuraram o Balcão do Trabalhador para fazer inscrição no workshop de orientação profissional. Devido à grande procura, o primeiro workshop de setembro vai acontecer nesta quarta e quinta, no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, de 9h às 11h da manhã. Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 800 pessoas participaram dos treinamentos.

Durante o treinamento serão abordados vários aspectos do processo de admissão, tais como: elaborar um currículo atrativo; como se comportar em uma entrevista de emprego; também serão colocadas as perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego; marketing pessoal. Os participantes também vão receber informações de como utilizar a internet e as mídias digitais na busca pelas oportunidades de emprego. Ao final, os participantes do workshop poderão cadastrar o currículo no Balcão do Trabalhador.

A presidente da FWF, Samara Pereira, destaca que o profissional que participa desta atividade sai mais seguro e preparado para enfrentar processos de seleção realizados pelas empresas. “O principal objetivo dessa orientação prestada pelo Balcão do Trabalhador através da Fundação Wall Ferraz é oportunizar que o teresinense tenha maior possibilidade de êxito na conquista de uma vaga ao enfrentar os processos seletivos das empresas”, diz.

Neste ano, mais de 800 pessoas entre jovens e adultos, passaram pelos workshops do Balcão do Trabalhador. O treinamento é gratuito e aberto ao público e busca diminuir o tempo de espera do trabalhador que procura uma colocação a partir de programas gratuitos de qualificação e requalificação profissional.

O auditório da Sema fica localizado na Rua Firmino Pires, número 121, no Centro de Teresina.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui