Venezuelanos concluem curso de “corte de cabelo” da FWF

A Fundação Wall Ferraz finalizou hoje (16), o curso de “corte de cabelo masculino” para 15 venezuelanos, no Centro de Capacitação do Itaperu. “Apesar da pandemia estamos levando qualificação profissional a quem mais precisa nesse momento”, ressaltou Maycon Silva, presidente da FWF.

Durante duas semanas, os participantes aprenderam as técnicas de linha, graduação e camadas, através de aulas completas, ensinadas passo a passo, para que todos pudessem executar, de forma prática e precisa, os cortes mais pedidos nos salões, tornando-se experts em vários estilos.

“Eles chegaram sem nenhum conhecimento técnico dessa atividade. Mas agora estão capacitados nessa arte da transformação. A pedido do grupo também fizemos um novo módulo sobre química capilar”, relata Keila Silveira, instrutora da FWF, na área de imagem pessoal.

No ano passado todos os participantes do curso deixaram a Venezuela, que enfrenta um caos político, econômico e institucional. Com a falta de emprego e de recursos básicos para a sobrevivência por lá, esses venezuelanos, assistidos pela PMT, podem criar agora, condições para viver em Teresina.
“Gostei muito do curso, porque aprendi uma nova atividade e agora tenho a possibilidade de arranjar um trabalho aqui”, afirmou Cilios Pacheco, venezuelano de 20 anos, que veio da cidade de Maruska.

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui