O vendedor de picolé Erlando Miranda, 36 anos, instalou uma placa solar no carrinho para carregar a caixa de som que usa para anunciar o produto enquanto percorre as ruas do município de São Raimundo Nonato, distante 517 km ao Sul de Teresina. O empreendedor trabalha no ramo há mais 20 anos e diz que a ideia alavancou as vendas.
“Hoje eu vendo cerca de 50 a 60 picolés em uma tarde e isso tem aumento gradativamente desde que passei a usar a placa para carregar a caixinha. É que antes a bateria não durava muito, então eu pesquisei na internet como poderia fazer para ela durar mais e encontrei essa solução”, explicou Erlando.
![Erlando Miranda é vendedor de picolé há mais de 20 anos — Foto: Arquivo Pessoal/Lucas Parente Erlando Miranda é vendedor de picolé há mais de 20 anos — Foto: Arquivo Pessoal/Lucas Parente](https://s2.glbimg.com/9Po-w_lIN_bKcZvsDLS8E_Segi0=/0x0:1050x1050/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/i/j/ZBCqIoS2CqSZDHe4dqqg/54364727-2484107424966631-7710152060863250432-o.jpg)
Erlando Miranda é vendedor de picolé há mais de 20 anos — Foto: Arquivo Pessoal/Lucas Parente
Antes da caixa de som ele vendia o produto “no grito” e sente que as vendas melhoraram depois que passou a usar o aparelho. “Eu gritava e vivia com dor de garganta, então coloquei a propaganda na caixinha de som e coloco música também. Acho que deu um alcance maior e acaba atraindo mais o público”, afirmou o vendedor.
Erlando disse ao G1 que gastou cerca de R$ 240 reais na compra da placa e de um controlador de carga. “Eu acho que o investimento valeu a pena porque além de utilizar a caixinha por mais tempo o próprio sistema chama a atenção dos consumidores, que acham curioso, se aproximam e acabam comprando”, contou.
![Vendedor instalou placa solar para carregar a caixa de som — Foto: Arquivo Pessoal/Lucas Parente Vendedor instalou placa solar para carregar a caixa de som — Foto: Arquivo Pessoal/Lucas Parente](https://s2.glbimg.com/siomlNgs1Q7N7yD9WSyeJ6_5Vdw=/0x0:1128x748/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/e/N/SbKuhASZqAu9VBEA4xew/whatsapp-image-2019-03-20-at-09.52.49.jpeg)
Vendedor instalou placa solar para carregar a caixa de som — Foto: Arquivo Pessoal/Lucas Parente
O vendedor aposta também na venda de trufas e ovos de chocolate durante o período da Páscoa e tem duas opções de anúncio para a venda dos produtos. “Eu uso um anúncio com música e outro sem, porque quando eu sei que morreu alguém em alguma casa passo com esse anúncio sem música, para respeitar o momento da família”, pontuou Erlando.
Fonte: G1/PI Por Lucas Marreiro