Trabalhadores recebem certificados dos workshops da FWF

Em tempos de pandemia, o mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e competitivo. São vários profissionais em busca de vagas em diversas áreas, sem contar os jovens que procuram o primeiro emprego. Diante desse cenário, a qualificação profissional tem sido determinante para aqueles que querem sair na frente dos concorrentes.

“Nós estamos vivendo um momento delicado. A pandemia modificou as relações de trabalho e causou dificuldades em alguns setores da economia. A prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, atenta ao momento, segue planejando e executando atividades online de qualificação profissional. Tivemos que nos readaptar para não deixar desamparada, a população que precisa de aperfeiçoamento profissional”, explica Maykon Silva, presidente da FWF.

Nesta quarta-feira (14/04), como parte da programação de comemoração dos 100 dias da atual administração municipal, a FWF realizou a cerimônia de entrega dos certificados dos três workshops online de orientação profissional, que ocorreram no mês de março. Além do presidente da FWF, Maykon Silva, estiveram presentes, o prefeito Dr. Pessoa, vereador Dudu, vereadora Elzuila Calisto e o secretário de Esportes, Eduardo Draga Alana.
Cerca de 20 pessoas participaram da cerimônia presencial, no Balcão do Trabalhador, no centro da capital, representando o grupo de 33 inscritos nos workshops que tiveram os seguintes temas: “Do currículo a seleção”; “Marketing pessoal para se destacar em processos de seleção” e “Como se preparar para novos formatos de entrevista de emprego”.

“Estou muito feliz por ter participado desse workshop, porque essas atividades são importantes para enriquecermos nossos conhecimentos para entrarmos no tão concorrido mercado de trabalho. Quem não tem qualificação profissional, não consegue”, ressaltou Allyne Castro, que participou de um workshop oferecido pela FWF.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui