Quase 20 testes rápidos para a Covid-19 foram encontrados às margens do Rio Parnaíba, próximo à Avenida Maranhão, na zona Sul de Teresina. Aparentemente, o material continha sangue humano, pois já teria sido usado para detecção do vírus.
Além dos testes rápidos havia luvas cirúrgicas descartadas irregulamente. O material hospitalar foi encontrado, nesta quinta-feira (02), por lavadores de carro.
“Chegamos hoje para trabalhar e nos deparamos com isso. Uma falta de respeito, colocando nossa vida em risco. Isso não contamina só um, mas vários. A Saúde pede para as pessoas terem o devido cuidado e fazem isso”, disse um lavador de carro que preferiu não se identificar.
Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com
Ao lado do material foram encontradas embalagens do fabricante Eco.
Foto: reprodução TV Cidade Verde
A Fundação Municipal de Saúde divulgou nota.
Leia:
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunica que não faz descarte de testes rápidos da Covid-19 nas margens do Rio Parnaíba, isso porque a Instituição segue o seu plano de gerenciamento de resíduos sólidos. Assim, as unidades de saúde acondicionam o lixo infectante de forma adequada e uma empresa especializada faz o tratamento, recolhimento e dá o descarte correto para esse material produzido.
Por: Graciane Sousa
Fonte: Cidadeverde.com
Com informações Jornal do Piauí