Mais um suspeito de fazer parte do grupo responsável pelo roubo de duas agências bancárias de Campo Maior foi preso na madrugada desta segunda-feira (6). O homem foi preso em uma barreira policial na divisa dos estados Piauí e Ceará após invadir a casa de uma família e obrigar o pai a dirigir até o estado vizinho. Com esta prisão, sobe para seis o número de presos suspeitos pelo crime. Oito suspeitos foram mortos em confronto com a polícia.
Segundo a Polícia, o suspeito invadiu a casa de uma família na cidade de Cocal. Na casa, estavam um casal e seus dois filhos. Armado com um fuzil, o suspeito se alimentou e trocou suas roupas por roupas da vítima. Após ameaçar a família, ele fez o pai de refém e o obrigou a dirigir o próprio carro até o estado do Ceará.
Com o refém, o suspeito conseguiu ultrapassar o cerco à Cocal que havia sido montado pela Polícia. “Ele tomou esse carro de assalto e a gente avisou para a barreira do estado do Ceará, e lá em Chaval ele foi pego”, contou o secretário de segurança Fábio Abreu.
Suspeito de participar de assalto a bancos em Campo Maior (PI) usou fuzil para render família — Foto: Wendell Veras
O suspeito foi identificado como Pedro Henrique de Oliveira Moura, natural do estado de Uberlândia, Minas Gerais. Segundo a Secretaria de Segurança, o suspeito portava um documento o falso.
Os policiais apreenderam com ele o fuzil que havia sido usado para render o casal. Com esta prisão, sobe para seis o número de presos suspeitos pelo crime. Oito suspeitos foram mortos em confronto com a polícia.
Fonte: G1PI por Lorena Linhares, estagiária sob supervisão de Andrê Nascimento