Serviço de Verificação de Óbitos recebe novo veículo para transporte de corpos

O Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) que funciona no Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu da Secretaria da Saúde do Estado (Sesapi), nesta segunda-feira (26), um novo veículo para transporte de cadáveres.

De acordo com a chefe do SVO, Jerúsia Ibiapina, o novo veículo começa a fazer os atendimentos a partir desta segunda. “Com a chegada do carro, teremos um veículo novo, que nos dará um melhor campo de atuação, com remoção dos óbitos naturais em casa, quando os familiares não tiverem condições de contratação de uma funerária”, afirmou a gestora.

A médica explica que o serviço é responsável pelas remoções de cadáveres, em residências e vias públicas, em decorrência de morte natural. O serviço funciona de 7h às 19h para atendimentos e necropsias. “A família deve entrar em contato para informar sobre o óbito, o SVO atende os chamados por causa natural, e o IML as mortes de causa violenta ou suspeita”, explicou Jerúsia Ibiapina.

As equipes são compostas por técnico de laboratório, médico, motorista e servidor administrativo. Os trabalhos internos ficam centralizados no HGV.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui