Semcaspi participa do 24º Encontro Regional do Congemas Nordeste

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) participou nesta quarta-feira (3), no Centro de Convenções de Teresina, do 24º Encontro Regional do Congemas Nordeste. O evento, que segue até esta quinta-feira, (4), é realizado pela primeira vez na capital do Piauí.

O 24º Encontro Regional do Congemas tem como organizadores o Congemas e o Coegemas-PI e visa promover um espaço de debate e reflexão sobre as políticas de assistência social na região nordestina.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o encontro é fundamental para destacar o valor das políticas de assistência social tanto no município como em toda a região.

“Hoje Teresina acolhe todos os gestores do Norte e Nordeste, mostrando o seu potencial e sua importância no debater a política de assistência, essa política que vem crescendo e que merece crescer a cada dia mais. Quanto maior a política de assistência social, mais vidas são impactadas, essa é a missão da Semcaspi. O principal desafio da assistência social é seu fortalecimento e reconhecimento, é importante que a classe política dê mais valor a essa política, que é tão importante quanto a política da saúde, quanto a política da educação”, destacou.

O presidente do Coegemas-PI, Juca Cavalcante, ressalta a importância dos debates que envolvem a política de assistência social, dando ênfase para a aprovação da PEC 383.

“O evento é a oportunidade de debater vários temas, inclusive sobre o cofinanciamento, que faz com que nós tenhamos a força necessária para a aprovação da PEC 383, possibilitando que a assistência tenha recursos próprios para que a política de assistência se fortaleça. Nosso desafio é que a assistência esteja no tripé da política pública. Precisamos equiparar a assistência social com as demais políticas, que tenham fundo próprio, que tenham valorização dos seus trabalhadores e que tenham reconhecimento pela sua importância, a sua necessidade dentro do cenário brasileiro”, afirma.

A iniciativa tem como apoiadores: a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o Governo do Piauí, e a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui