Segmento farmacêutico cresce em Teresina e aumenta demanda por profissionais qualificados

O ramo farmacêutico cresce a todo vapor em Teresina. Segundo dados da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI), de 2015 até meados de 2018 mais de 150 farmácias foram abertas na capital. Pensando nesta expansão, a Fundação Wall Ferraz oferta desde abril, o curso de Balconista de Farmácia.

Em 2018, o Projeto Profissionalizar Teresina abriu 120 vagas para o curso que é uma novidade e tem grande potencial para contratação de profissionais. Neste segundo semestre, o curso está em andamento nos Centros de Capacitação dos bairros Matadouro e Piçarreira, qualificando 60 pessoas.

“É um curso realmente novo e que está dentro de uma proposta bem inovadora para o mercado de trabalho.  Basta andar na cidade para que a gente possa conferir que é um segmento que só cresce pois temos muitas farmácias abrindo e gerando emprego” pontua a Gerente de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, Thayse Aguiar.

Virginia Santos viu no curso uma oportunidade de aprender uma profissão: “É sempre um prazer enorme fazer cursos e me profissionalizar para o mercado de trabalho. Todos os dias é um novo aprendizado”, disse.

Neste ano, o Profissionalizar Teresina ofertou mais de mil vagas em cursos profissionalizantes distribuídos em todas as zonas da cidade e contemplando as áreas de Gestão de Negócios, Alimentação, Infraestrutura, Ambiente e Saúde e Informática.

 

Comentários no Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui