Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Sítio realizou evento para pacientes do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT)

Na  manhã desta quarta-feira dia (11) de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Sítio através da secretária Francinêda Melo deu início as atividades de reabertura do “Grupo de Tabagismo”, que são oferecidas pela Governo Federal através do Programa de Combate ao Tabagismo. O evento foi realizado na UBAS Dr. Lindomar de Moura Barbosa e contou com a presença dos coordenadores, Regna Anjos (Atenção básica) e Allyson Richards (NASF), e do diretor Paiva.

O grupo será coordenado pela enfermeira Paloma Carvalho que afirma estar otimista para a eficiência do tratamento e assim seus pacientes terem mais qualidade de vida longe do cigarro. Segundo Paloma os participantes se mostram animados com o inicio do tratamento.

Inicialmente houve a apresentação dos participantes ao grupo, palestra e com vídeos educativos para entender por que se fuma e como isso afeta a saúde. Logo em seguida ocorreu a entrega de copos personalizados, kit fissura e panfletos sobre o tema, ao final teve lanche e a entrega de medicamentos”, afirmou Paloma ao portal Lagoa Online.

A secretária municipal de saúde, Francinêda Melo, parabenizou os profissionais da saúde pelos serviços prestados a população, “Parabéns para os profissionais da saúde de Lagoa do Sítio pelos serviços prestados e parabéns para os Sitiolagoenses que estão sendo contemplados com essas ações”, finalizou a secretária.

Fotos: Reprodução da matéria

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui