Receita Federal regulariza de forma automática CPF com pendência eleitoral

A Receita Federal iniciou na madrugada desta quinta-feira (9), o processamento para regularizar os CPFs suspensos por pendências eleitorais, não passíveis de saneamento neste momento junto aos cartórios eleitorais em virtude das medidas de isolamento social. A previsão, de acordo com a RF, é que esse processamento se encerre nesta sexta-feira. Com isso, as pessoas com este tipo de pendência podem requerer o auxílio emergencial pago pelo governo federal durante a pandemia do coronavírus.

Segundo o delegado da Receita Federal no Piauí, Eudimar Alves, a medida visa facilitar a vida do cidadão que busca se cadastrar para receber seu auxilio emergencial.

“Foram regularizados automaticamente os CPFs que apresentavam pendências junto à Justiça Eleitoral. Significa dizer que o cidadão não precisa mais buscar regularizar em razão de pendências na justiça eleitoral e problemas no título de eleitor. Essa regularização é feita de forma automática e teve início no dia 9 de abril e está se encerrando hoje, dia 10”, informou em vídeo divulgado nas redes sociais.

De acordo com o delegado, a partir dessa atualização, todas as pessoas estarão aptas a se cadastrar junto ao site do auxilio emergencial.

“É uma medida que visa evitar problemas de aglomerações e deslocamentos. Vai contribuir para dar mais agilidade no cadastramento do benefício e permitir o cumprimento das medidas de isolamento social”, afirmou.

Nesta quinta-feira, o prédio da Receita Federal registrou aglomeração de pessoas em busca da regularização do CPF. A polícia precisou ser acionada.

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

receita1.jpg

receita11.jpg

receita9.jpg

receita8.jpg

receita7.jpg

receita6.jpg

receita5.jpg

receita4.jpg

receita3.jpg

receita2.jpg

receita1.jpg

receita11.jpg

Por: Hérlon Moraes
Fonte: Cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui