Segundo a emissora Al Jazeera, pelo menos dois terços das vítimas são crianças e mulheres
Equipes palestinas informaram que encontraram no sábado (20) pelo menos 180 corpos em uma vala comum dentro do Hospital Nassar em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza. As informações foram divulgadas pela emissora árabe Al Jazeera.
A descoberta ocorre depois que os militares israelenses retiraram suas tropas da cidade do sul do enclave palestino, em 7 de abril. “As nossas equipas continuam as suas operações de busca e recuperação dos corpos restantes, pois ainda há um número significativo deles”, informou o serviço de emergência local em comunicado.
“Alguns corpos estavam sem roupas, o que poderia indicar que (as vítimas) foram presos, enfrentaram tortura e maus-tratos”, disse o porta-voz da Defesa Civil de Gaza, Mahmud Bassal, à agência de notícias AFP.
Segundo a Al Jazeera, pelo menos dois terços das vítimas são crianças e mulheres, que estima que o número real é maior, já que muitos corpos podem estar presos sob os escombros deixados por ataques aéreos ou em áreas inacessíveis para os médicos.