Aprender um outro idioma é imprescindível nos dias atuais. Para quem trabalha no setor de turismo, saber outra língua é um pré-requisito importante para quem deseja oferecer serviços de qualidade. Pensando na expansão do setor em Teresina e em promover bons serviços aos que a visitam, o projeto Qualificar vai realizar oficina de Inglês para os alunos do curso de Condutor de Turismo Local.
A oficina será realizada simultaneamente as aulas de Condutor. O objetivo principal é promover a comunicação em língua inglesa, utilizando estruturas, expressões e vocabulário do nível inicial em linguagem oral, de modo a proporcionar mais qualidade aos serviços prestados aos turistas.
“Profissionais do setor de turismo enfrentam um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente. Com a globalização, o conhecimento da língua inglesa tornou-se ainda mais um pré-requisito para quem busca uma boa colocação no mercado de trabalho. Assim, é importante que quem trabalha no ramo de turismo esteja preparado para receber os visitantes e, para isso, é preciso que os profissionais tenham conhecimento em um ou mais em idiomas para que consigam se comunicar com eles”, pontua a instrutora do curso de Condutor de Turismo Local, Flávia Jeany.
A oficina, que teve início ontem (21), será realizada todas as quartas-feiras, das 14h às 16h na Biblioteca Municipal Abdias Neves, localizada na Praça da Bandeira e possui 30 horas/aula e segue até janeiro.
No mês de outubro, a Fundação Wall Ferraz ofertou mais de cem vagas em 4 cursos profissionalizantes para Programa QualificaTur, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O projeto tem como principal objetivo a profissionalização e desenvolvimento sustentável do meio turístico em Teresina, além de promover benefícios culturais e econômicos para a cidade.
Além do curso Condutor de Turismo Local, o projeto QualificaTur oferece os cursos de Camareira, Doces e Trufas com Identidade Regional e Organizador de Eventos. Os cursos acontecem nos Centros de Capacitação dos bairros Itaperu, Parque Alvorada e Vermelha.
O QualificaTur é desenvolvido desde 2014 e já capacitou mais de trezentos teresinenses.
Sei que o que vou dizer não tem nada haver com seu post, mas pior coisa que existe hoje em dia é o preconceito contra o idoso. Cansei de ouvir: “Não liga não! Ele está velho!”. Rídiculo.