Qualifica Teresina desta segunda-feira (19) é sobre educação financeira como recurso de produtividade e bem-estar

O que é ter prosperidade? Para resolver a vida financeira basta ganhar mais? Como ter uma vida financeira equilibrada? No Qualifica Teresina desta segunda-feira (19), a convidada Rafaella Fernandes vai responder a estes e outros questionamentos que norteiam a importância da educação financeira.

Segundo Rafaella Fernandes, para ter uma vida financeira equilibrada, é preciso passar por três etapas: um diagnóstico financeiro (ou seja, encarar o estado atual), definir seus objetivos financeiros e traçar um plano de ação. O foco é viabilizar a vida presente e investir em um futuro sustentável ao mesmo tempo.

“A verdadeira prosperidade não é só ter dinheiro e sim, é um equilíbrio entre todas as áreas da vida: financeira, relacionamentos, profissional, intelectual, espiritual, saúde, social. Para resolver a vida financeira não basta ganhar mais, afinal, quantas pessoas ganham na Megasena ou herdam fortunas e ficam pobres novamente? É preciso trabalhar todas as áreas da inteligência financeira que são: educação financeira, controle de gastos, aumento de renda, proteção de patrimônio e multiplicação de recursos e investimentos”, pontua Rafaella.

Rafaella Fernandes é formada em Psicologia pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Especialista em Gestão de Pessoas pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (CEUT), Coach Financeira pelo Instituto Coaching Financeiro (ICF/RJ), Terapeuta e Educadora Financeira pela DSOP (SP).

O Qualifica Teresina é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). O quadro vai ao ar todas às segundas-feiras dentro do programa Cultura Mix Primeira Edição na Rádio FM Cultura de Teresina, de 9h às 9h30 da manhã. A rádio pode ser sintonizada na frequência 107,9 MHz e o quadro tem transmissão ao vivo pela página da Fundação Wall Ferraz no Facebook.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui