Qualifica Teresina desta segunda (1) vai falar sobre ergonomia no trabalho e seus benefícios para a saúde

A ergonomia é a ciência que estuda a interação dos homens com os elementos de um sistema para facilitar o trabalho em todos os ramos e áreas de atuação. Tem como principal objetivo desenvolver e aplicar técnicas de adaptação de elementos do ambiente de trabalho ao ser humano, gerando bem-estar do trabalhador e consequentemente aumentando sua produtividade, analisando os perigos e prevenindo erros e acidentes. Jancineia Carvalho, convidada do Qualifica Teresina vai abordar a importância da ergonomia no trabalho e todos os benefícios para a saúde dos colaboradores.

“As empresas também são beneficiadas com os procedimentos de ergonomia bem aplicados no ambiente laboral, pois a partir do momento em que a organização passa a contar com seus colaboradores em um meio em que as condições são favoráveis para execução das tarefas, inevitavelmente, ocorrerá uma considerável redução nos custos por afastamento e reposição de mão de obra, devido a problemas de saúde e custos”, pontua a convidada do Qualifica Teresina desta segunda-feira (1), Jancineia Carvalho.

Jancineia Carvalho é graduada em Educação Física, Pós-Graduada em Fisiologia do Exercício, Atividade Física e Saúde e atualmente trabalha na Mães Preventivas (MP) do Núcleo de Atenção Integrada Saúde da Unimed -Teresina. É Coordenadora de Graduação em Educação Física (Licenciatura) e Professora/Tutora de Educação Física (Bacharelado). Também trabalha com Terapia Holística.

O Qualifica Teresina é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). O quadro vai ao ar todas às segundas-feiras dentro do programa Cultura Mix Primeira Edição na Rádio FM Cultura de Teresina, de 9h às 9:30 da manhã. A rádio pode ser sintonizada na frequência 107,9 MHz e quadro tem transmissão ao vivo pela página da Fundação Wall Ferraz no Facebook.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui