Os profissionais irão atuar em unidades de proteção social especial de alta e média complexidade.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, autorizou a criação de 128 vagas temporárias na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), que serão preenchidas por meio de um processo seletivo. O decreto foi publicado nesta terça-feira (18) no Diário Oficial do Estado.
Os profissionais de nível médio e superior irão atuar em unidades de proteção social especial de alta e média complexidade, além do sistema socioeducativo sob responsabilidade da Sasc. As contratações serão temporárias, com possibilidade de prorrogação, desde que a duração total não ultrapasse quatro anos.
A Secretaria de Administração (Sead) será responsável pela realização do processo seletivo simplificado, estabelecendo as normas e procedimentos para a seleção dos candidatos, em conformidade com a legislação vigente.
“O edital de abertura do processo seletivo estabelecerá as atribuições da comissão organizadora, o cronograma, os requisitos para a seleção, o prazo de validade, o número de vagas oferecidas, a carga horária, bem como as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação e a remuneração,” consta no decreto.
As vagas temporárias abertas são:
- Enfermeiro – 8
- Técnicos em enfermagem- 36
- Fisioterapeuta – 4
- Psicólogo – 5
- Terapeutas ocupacionais – 4
- Nutricionista – 2
- Fonoaudiólogo – 2
- Dentista – 1
- Médico psiquiatra ambulatorial – 1
- Farmacêutico – 1
- Assistentes sociais – 13
- Engenheiro civil – 2
- Arquiteto – 1
- Cuidadores sociais – 27
- Técnico de nível superior com habilitação em direito – 3
- Técnico de nível superior com habilitação em Administração – 1
- Educadores físicos – 6
- Motoristas (categoria D) – 11