Moradores da zona Sul são beneficiados com Feira de Produtos e Profissões

O Projeto de Capacitação Profissional para Produtividade e Renda vai realizar uma Feira de Produtos e Profissões no Portal da Alegria VI B. A Feira deve levar ao conhecimento da comunidade, beneficiada com o “Programa Minha Casa, Minha Vida”, o resultado dos cursos realizados no projeto e possibilitar que os alunos possam divulgar os serviços que estão aptos a realizar. A feira acontece neste sábado (10), de 8h às 12h no Portal da Alegria VI B.

No dia do evento, será possível conferir exposição e comercialização de produtos, divulgação dos serviços dos profissionais autônomos da região, atividades recreativas, atrações musicais. Também serão ofertados de serviços de beleza gratuitos, oficinas de artesanato, distribuição de mudas e emissão de carteiras de trabalho. O Balcão do Trabalhador prestará serviços de orientação profissional e empresas da área de recrutamento estarão presentes no evento fazendo a seleção de candidatos.

“Será um momento de fortalecimento da comunidade, de geração de renda e de oportunidade profissional para os egressos dos cursos”, pontua presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

Desde agosto os moradores do Portal da Alegria VI B realizam cursos de capacitação e qualificação profissional, frutos da parceria da Fundação Wall Ferraz e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, nos espaços do CEU Sul e nos Centros de Capacitação dos bairros Redenção e Vermelha.

Ao todo, foram disponibilizadas 190 vagas em oito cursos profissionalizantes que contemplam as áreas de gestão e negócios, informática e estética, beneficiando dezenas de teresinenses residentes no conjunto. Os cursos ofertados foram:  Agente de Portaria, Assistente Administrativo, Corte de Cabelo e Escova, Depilação, Decoração com Balões, Bombeiro Hidráulico, Operador de Microinformática e Vendedor.

Durante todas as atividades as famílias foram assistidas por recreadores infantis, para acompanhamento das crianças, de modo a facilitar que seus responsáveis realizassem tranquilamente as atividades de capacitação profissional. Outro importante parceiro foi a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, que realizou rodas de diálogos sobre gênero, visando o enfrentamento da desigualdade de gênero e empoderamento feminino.

A realização do Projeto Capacitação Profissional para Produtividade e Renda representa o fortalecimento da política de qualificação profissional realizada pelo município de Teresina, constituindo uma ferramenta para que essas famílias beneficiadas pelo “Programa Minha Casa, Minha Vida” possam conseguir qualificação para o mercado de trabalho e para a geração de emprego e renda através de atividades autônomas e empreendedoras.

 

Comentários no Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui