Programação da Conferência Internacional de Energias Renováveis em Teresina terá mais de 40 painéis sobre o tema

Evento também inclui feira de negócios, atividades de educação ambiental, atividades culturais, intervenções urbanas e visitas técnicas.

O Piauí será palco das principais discussões sobre o futuro energético no âmbito mundial com a Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer), que será realizada nos dias 3 a 5 de junho. O evento busca estimular o debate internacional sobre as energias renováveis, colocando Teresina e o Piauí no centro deste importante debate mundial, a transição energética.

A conferência vai contar com diversos painéis para discutir as tecnologias que irão catapultar o avanço da transição energética. Serão mais de 40 painéis, sendo 34 no evento oficial, em junho, e 10 durante a Citer Pop, que antecede a conferência principal, além de feira de negócios, atividades de educação ambiental, atividades culturais, intervenções urbanas e visitas técnicas. A Citer Pop teve início na quarta-feira (22).

Dentre as atividades programadas, já estão confirmados diversos painéis de diálogos, tais como: A importância do marco legal do hidrogênio para o Brasil; Hidrogênio verde como alternativa para a transição energética; Políticas públicas e governança na transição energética; Integração e Transição Energética Justa (TEJ); Liderança feminina nas energias renováveis; Impacto socioeconômico da transição energética.

Também estão confirmados os painéis: Compromissos globais e progresso dos ODS da Agenda 2030 no Brasil; Inovações tecnológicas na gestão de energia; Impacto ambiental e social da transição energética; Inovação em combustíveis sustentáveis; Desafios ambientais e sustentabilidade; Participação juvenil na promoção da sustentabilidade.

Citer Pop

Servindo como prévia da programação principal, a Citer Popular, ou Citer Pop, abre portas para um futuro promissor aos estudantes da rede pública de ensino. O objetivo é levar o conhecimento científico para alunos e jovens que, no futuro, estarão à frente das ações que podem impactar o meio ambiente, reduzindo os impactos da ação humana no planeta. É uma idealização do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e em parceria com o Instituto Internacional de Cooperação para o Meio Ambiente (Icima).

A programação iniciou na quarta-feira (22), na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) com palestras, mesas redondas e painéis para o corpo estudantil. No dia seguinte (23), a escola Premen Norte recebeu um importante painel a respeito do impacto do Hidrogênio Verde na transição energética para um futuro de possibilidades.


As atividades da Citer Pop retornam na segunda-feira (27), no Centro Estadual de Tempo Integral Júlia Nunes, com painéis e feira. Um painel sobre o estado do Piauí será o carro-chefe da Citer POP em 28 de maio, na Escola Liceu Piauiense, onde será realizada uma feira de tecnologia, das 9h às 12h, no ginásio da instituição.

Programação – Citer Pop

23 de maio – 8h Premen Norte – Painel Introdução ao Hidrogênio Verde e feira

24 de maio – 8h Visita Técnica Estação GD Longá – Altos (PI)

27 de maio – 8h Ceti Julia Nunes – Painel Cadeia do Hidrogênio Verde e feira

28 de maio – 8h Liceu Piauiense – Painel Piauí, a nova fronteira energética e feira com apresentação dos trabalhos de todas as escolas

29 de maio – 8h Visita Técnica Complexo Solar Marangatu – Brasileira (PI)

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui