O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI/PI), Manoel Nogueira Neto, de 65 anos, morreu nesta terça-feira(07), vítima de uma pneumonia inflamatória grave, em consequência do novo coronavírus. A confirmação saiu com o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) no início da noite, registrando a quinta morte e pelo próprio Governo do Estado.
Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed desde o final de março, respirando com ajuda de ventilação mecânica e apresentando instabilidade clínica e hemodinâmica.
Foto: Arquivo CV
A família ainda aguardava até esta noite o resultado da contraprova para a doença Covid-19.
O Creci divulgou nas redes sociais a nota informando e lamentando o falecimento de Nogueira Neto:
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso presidente, Nogueira Neto. Um homem nobre, de caráter, com um coração repleto de amor e que representa nossa classe de corretores de imóveis com muita altivez. Nogueira está a frente do CRECI/PI desde 2013 lutando pelos interesses da categoria. Que nesse momento de profunda tristeza Deus possa confortar os corações de familiares e amigos”.
O vereador Aluísio Sampaio lamentou a morte do amigo. “Acabo de perder um grande amigo! Pai dedicado a sua família, cidadão do bem, religioso, competente profissional, ético, líder e respeitado na sociedade. Presidente do conselho de corretores de imóveis do Piauí e a três mandados estávamos juntos representando o Piauí no Conselho Federal de Corretores. Meus sentimentos a sua família que, como todos nós, vai precisar de muito conforto divino para suportar esse momento difícil”, destacou em post nas redes sociais.
Como o resultado positivo para Covid-19, o protocolo de enterro sem velório é o mais indicado como recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS), mas ainda não há informações da família sobre o procedimento. Manoel Nogueira Neto é natural de Pedro II (a 200 km ao norte de Teresina) e primo do senador Ciro Nogueira Filho.
Por: Caroline Oliveira
Fonte: Cidadeverde.com