A Prefeitura de Teresina relançou a licitação para contratação de empresa especializada para execução dos serviços de limpeza urbana do sistema integrado de limpeza pública, compreendendo o sistema de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos e núcleos urbanos. O valor total da licitação será de R$ 1.683.864.525,60 (um bilhão, seiscentos e oitenta e três milhões, oitocentos e sessenta e quatro mil, quinhentos e vinte e cinco reais e sessenta centavos).
- Veja o aviso de licitação publicado
A licitação também atenderá o sistema complementar de limpeza urbana e sistema de disposição final ambientalmente adequada de resíduos sólidos. O relançamento da licitação foi publicado no sistema de licitações da Prefeitura na manhã desta quarta (25).
Pelo edital publicado, o recebimento dos envelopes documentação/propostas ocorrerá até às 09h do dia 29 de outubro. O aviso de licitação é assinado pelo coordenador de compras e públicas da secretaria de meio ambiente, Antônio André Rosado.
Em março deste ano o Tribunal de Contas do Piauí determinou que a Prefeitura de Teresina suspendesse a licitação para a contratação de empresa para realizar o serviço de coleta e transporte de lixo na Capital. A licitação previa o investimento de R$1,9 bilhão no serviço, sendo a nova licitação publicada quase R$ 300 milhões menor.
Hoje a coleta de lixo da capital é feita de forma emergencial pela Aurora Ambiental, que substituiu a empresa Litucera que teve o contrato suspenso pela justiça.