Prefeitura adquire EPIs e vai reabrir postos de saúde nesta sexta (17)

A Prefeitura de União conseguiu adquirir, nesta quinta-feira (16), uma quantidade expressiva de equipamentos de proteção individual (EPI’s), incluindo máscaras e álcool em gel, para que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) voltem a funcionar e os profissionais de saúde estejam devidamente protegidos para continuarem exercendo suas atividades em segurança. Assim, os postos de saúde voltarão a funcionar em horário normal a partir desta sexta-feira (17).

“Estamos em busca de mais fornecedores para que não tenhamos que fechar os postos de saúde novamente. A procura pelos equipamentos de proteção individual aumentou bastante em todo o país, causando desabastecimento. Não podemos deixar nossos profissionais da saúde atuarem sem esses EPI’s e não podemos deixar a população sem atendimento. Por isso estou determinando um esforço conjunto, todos trabalhando, todos os dias, para manter os serviços de saúde em funcionamento, nas condições adequadas de segurança contra o coronavírus”, afirma o prefeito Paulo Henrique.

O prefeito informa também que os processos burocráticos para a aquisição dos materiais estão sendo realizados de forma ágil e obedecendo aos critérios legais. “Nossa equipe de licitação e controladoria fez o trabalho todo em um dia, assim que achamos a empresa com material disponível para oferecer aos órgãos de saúde do município”, finalizou Paulo Henrique.

Fonte: Portalodia.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui