O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reuniu-se, nesta quarta-feira, 21, no Salão Nobre do Palácio da Cidade, com os agentes de endemias da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para tratar sobre o pedido de reajuste dos supervisores do programa de Controle da Dengue e Leishmainiose.
Dr. Pessoa considera a reivindicação justa e é sensível à causa. “Dentro do olhar jurídico e econômico, vamos avaliar todas as reivindicações dessa categoria, que é tão importante para a saúde da população de Teresina. Essa pauta deve ser resolvida o mais rapidamente possível”.
O secretário Municipal de Governo, Michel Saldanha, ressaltou o carinho que o prefeito tem pela categoria e que o mesmo tem viabilizado todas as condições necessárias para que eles desempenhem seus trabalhos, devido à importância para o combate às endemias.
“É por meio deles que conseguimos combater todas as endemias, no caso específico a que assola muito o nosso município, a questão do controle do mosquito Aedes, o que prolifera a dengue, e, nesse período de chuvas, é importantíssimo que esses trabalhadores estejam preparados”, disse o secretário.
Dentro do que foi apresentado aos gestores, será avaliada a revisão de pagamento relacionada à produtividade dos agentes. Segundo o secretário, não havendo qualquer dificuldade ou impedimento na natureza financeira em razão do que está sendo colocado, será buscada a solução prudente.
PLANO DE COMBATE
Atento ao cenário nacional, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, reuniu o secretariado municipal para cobrar medidas de combate às arboviroses. O encontro aconteceu dia 19 de fevereiro, no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
Dr. Pessoa destacou a necessidade de um trabalho preventivo contra o mosquito.