Prefeita de São João da Canabrava Mércia Abreu destacou investimentos na Saúde

 

Na quarta-feira (06) de fevereiro a prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, se reuniu com servidores da Secretaria Municipal de Saúde em uma reunião realizada na Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS), no bairro Currais onde destacou pontos positivos na saúde durante sua gestão.

Durante reunião, Mércia Abreu agradeceu aos funcionários pelo empenho e dedicação na prestação de serviços a comunidade e ressaltou que a crise econômica que atinge o país tem gerado grandes dificuldades para a administração municipal. A gestora lembrou que tem desdobrado para manter a folha de pagamento em dia assim como assegurar os serviços essências do município.

Na oportunidade a gestora fez a entrega oficial de uma nova ambulância que foi adquirida através de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira. A prefeita destacou ainda que tem trabalhado muito, na maneira do possível na área da saúde.

Na localidade Conceição, o posto de saúde foi reestruturado e passou a contar com um consultório odontológico com atendimento semanal; expansão de todos os atendimentos de saúde para zona rural, como atendimento médico, fisioterapia, nutrição, enfermagem, coleta de sangue e vacinação para atender a demanda da população.

Mércia destacou também que através de emenda do deputado Severo Eulálio, foi comprado um kit de fisioterapia para a localidade Conceição.

O município passou a utilizar o prontuário eletrônico e todos os agentes de saúde receberam tabletes, já os enfermeiros e médicos receberam notebooks para o prontuário eletrônico. Além disso, foi feita manutenção e revisão de todos os veículos da secretária de saúde, duas ambulâncias e dois carros.

A Secretária municipal de Saúde, Maykiane Abreu, usou da palavra e ressaltou o trabalho que vem sendo feito à frente da pasta e afirmou que irá continuar atuando para prestar um bom serviço à população.

A reunião contou com a presença de vereadores e gestores que atuam na Saúde no município.

Fonte e Fotos: Canabravanews

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui