Foram presas na madrugada desta sexta-feira (08) seis pessoas suspeitas de envolvimento no sequestro de um gerente do Banco Itaú em Teresina. O crime aconteceu na tarde do dia 17 de janeiro deste ano no bairro Parque Piauí, zona Sul da Capital. Na ocasião, o funcionário do banco e sua família foram mantidos reféns por cerca de 20 horas, ou seja, só foram liberados no dia seguinte.
O delegado-geral de Polícia Civil do Piauí, Luci Keikko, informou que, quando mantidos em cárcere, o gerente e seus familiares sofreram intenso abuso psicológico. Em dado momento, os criminosos obrigaram o gerente a sair de casa, abrir o cofre do banco e ir se encontrar com eles em um local combinado para entregar o dinheiro. Após receberem o montante, os suspeitos liberaram a família. Ninguém ficou ferido na ação.
As prisões foram efetuadas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, coordenado pelo delegado Thales Gomes – Foto: Assis Fernandes/O Dia
Esta modalidade de crime é conhecida como “sapatinho”, segundo a polícia. São situações em que os bandidos monitoram o alvo da ação para, na saída ou chegada dele à agência bancária, sequestra-lo junto com sua família.
As prisões desta madrugada foram efetuadas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), que foi o setor que conduziu as investigações, em inquérito presidido pelo delegado Thales Gomes. Os presos serão apresentados ainda hoje na sede do Greco.
Fonte: Portalodia / Maria Clara Estrêla