Picos/PI – Bispo Dom Plínio José ordenou dois novos Diáconos

Na noite de ontem sexta-feira (27), dois seminaristas, da Diocese de Picos, Marcos Vinicius Araújo Rocha e Vanderlan da Silva Félix de Lima, foram ordenados diáconos. A cerimônia de ordenação aconteceu às 19:00 horas na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios em Picos e foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva.

A celebração contou com a participação do Clero da Diocese, além de padres e seminaristas de outras Dioceses. Também participaram do momento, os familiares e amigos dos novos diáconos, advindos das paróquias de Nossa Senhora da Conceição de Bocaina e Sagrado Coração de Jesus de Itainópolis.

O rito da ordenação contou com as seguintes partes: Apresentação dos Candidatos, Homilia, Ladainha dos Santos, Imposição das mãos, Oração de ordenação, Imposição da Estola Diaconal, Entrega dos Livros dos Evangelhos e Abraço da Paz.

No final da celebração os diáconos, Marcos Vinicius e Vanderlan Silva, agradeceram a Deus pela força concedida para a perseverança na vocação, como também aos familiares, amigos e os membros do Projeto Amigos do Seminário, os quais segundo os diáconos, foram primordiais para este processo de formação.

Dom Plínio José, parabenizou os novos diáconos, ao tempo que anunciou os locais onde os mesmos irão cumprir a missão diaconal, sendo, Vanderlan Silva  na Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes em Paulistana e Marcos Vinícius na Paróquia de São José Operário, em Picos.

Fotos: reproduções

Pascom / Marcos Vinicius e Vanderlan foram ordenados diáconos

Fonte: Folha Atual Por Isael Pereira / Pascom Diocesana

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui