‘Parcerias Público-Privadas podem ajudar a superar crise’, diz deputado Franzé

As Parcerias Público-Privadas podem ajudar a superar a crise econômica e garantir a melhoria de vida da população. Esse é o entendimento do deputado estadual Franzé Silva (PT), que defende a implementação das PPPs como meio para promover investimentos no Estado e destinar capital para ações que beneficiem os cidadãos.
 
Quando secretário de Administração e Previdência do Piauí, Franzé articulou programa de criação de PPPs no Piauí. O parlamentar destaca, entre outros exemplos, o da Nova Ceasa, considerada um dos cinco melhores projetos do mundo no âmbito de PPPs, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).
 
A Nova Ceasa será apresentada, nesta quinta-feira (22), pelo governador Wellington Dias, no 5º Fórum Internacional PPP da Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (Unece) 2021. “A Nova Ceasa ganha destaque mundial e leva o Piauí à ONU, que ganha visibilidade em nível internacional como modelo a ser seguido”, diz.
 
O deputado estadual Franzé Silva afirma que tem “orgulho de ter ajudado, quando secretário de Administração e Previdência, a concretizar essa iniciativa que oferece serviços de qualidade à população e promove desenvolvimento econômico, atraindo investimentos para o Piauí”.
 
“Enfrentamos crises, nos últimos anos, mas conseguimos organizar as finanças, atrair o setor privado e promover obras que melhoram a vida dos piauienses. A superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, também está de parabéns pelo trabalho que tem realizado à frente da Suparc. O Piauí avançou muito nesse modelo de gestão”, frisa.
 
Franzé cita, ainda, outros modelos de PPP desenvolvidos no Piauí e que, segundo ele, fortalecem a capacidade de investimento do Estado. “Temos o Piauí Conectado, os Veículos Leves sobre Trilhos, a Ceapi, os terminais rodoviários, as parcerias no âmbito do abastecimento e saneamento, como Águas de Teresina, entre outras”, destaca.

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui