Para evitar risco a familiares, 71 profissionais da saúde se hospedam em hotel

Setenta e um profissionais da saúde já estão hospedados no Fórmula Arrey Hotel que poderá receber mais 129 trabalhadores de hospitais que atendem casos de Covid-19 em Teresina. O local abriga gratuitamente profissionais que queiram manter a quarentena e evitar a transmissão do vírus para familiares.

São 100 quartos disponíveis. O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, colocou como importante e necessário esse cuidado com os profissionais da saúde nesse momento delicado.

“Esses profissionais falam com a direção dos hospitais e a direção já está devidamente informada de como acessar os serviços do hotel que está credenciado pela Secretaria Estadual de Saúde”, explicou.

“Em uma guerra temos que nos preocupar com a saúde e bem-estar dos guerreiros que são os profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, fisioterapeutas, todos aqueles que fazem parte de uma equipe multidisciplinar de assistência à saúde”, completou o gestor.

De acordo com a Sesapi, o valor por quarto é de R$ 100 mensais para o Estado. “Pagando um preço muito razoável, a Sesapi garante hospedagem para até 200 médicos”, disse Florentino.

Foto: Roberta Aline

Por: Valmir Macêdo
Fonte: Cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui