Os temas dos atendimentos variam entre solicitações, reclamações, elogios, sugestões, informações e denúncias.
A Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz) divulgou, nesta segunda-feira (20), os dados do relatório trimestral da Ouvidoria Setorial, referentes ao período de janeiro a março de 2024. Ao todo, foram registrados 461 atendimentos, sendo 162 em janeiro, 135 em fevereiro e 164 em março. Os temas dos atendimentos variam entre solicitações, reclamações, elogios, sugestões, informações e denúncias.
A maior demanda da ouvidoria foi catalogada como “fiscalização de empresas”. Os números confirmam o histórico dos relatórios anteriores no sentido de ser a maior causa de manifestações na Ouvidoria da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí. Anualmente, é realizado um levantamento geral para averiguar e reavaliar a prestação dos serviços ofertados pela Sefaz, trazendo melhorias significativas para o atendimento ao público.
O plano estratégico inclui a Ouvidoria Itinerante, com visitas técnicas aos servidores presentes no interior do estado do Piauí, contando com palestras e rodas de conversas explicando a importância de incentivar o uso dos canais de ouvidoria, tanto internamente quanto externamente.
A ouvidora Setorial da Secretaria de Fazenda, Joéldina Scarcela, destaca a ampliação e a ampla divulgação do canal da ouvidoria como fatores que contribuíram para o aumento da procura pelos serviços: “As demandas cresceram de janeiro a março, sinalizando uma evolução na procura do setor. Essa proximidade com o cidadão é fundamental para melhorarmos a qualidade dos serviços prestados à sociedade”, afirma.
A ouvidoria também atua como um canal de comunicação interna, melhorando o ambiente de trabalho e promovendo um diálogo aberto.
Os meios de comunicação disponíveis para contato com a Ouvidoria da Fazenda são:
- Fala.br
- Disque 162
- E-mail: ouvidoria@sefaz.pi.gov.br
- WhatsApp: 86 99543-7390
Através desses canais, a Ouvidoria da Sefaz reforça seu compromisso com a participação efetiva da sociedade, ajudando a identificar áreas de melhoria e a promover a evolução contínua dos serviços públicos.