Segundo os policiais, o objetivo dos traficantes é armazenar drogas na França até o início de julho, um pouco antes do dos jogos.
A pouco mais de dois meses para os jogos olímpicos de paris, o número de apreensões de drogas que seriam enviadas do Brasil para a França chama a atenção. Em apenas duas semanas, foram 29 pessoas presas ao tentar embarcar em voos do Brasil para a capital francesa, com drogas escondidas no corpo, as chamadas mulas do tráfico.
As últimas prisões aconteceram neste domingo no Aeroporto Internacional de Fortaleza, onde dois homens e uma mulher foram pegos com cápsulas de cocaína no estômago. Além disso, uma outra mulher escondia droga no corpo. Já na semana passada, sete pessoas já tinham sido detidas, no mesmo aeroporto tentando seguir com cocaína para Paris.
No fim de março, 18 passageiros foram presos no maior aeroporto do país, o de Guarulhos, em São Paulo, também com cápsulas de cocaína no estômago, com o mesmo destino.
A Polícia Federal está tendo uma atenção maior nos voos que seguem para Paris. As autoridades do mundo já perceberam uma movimentação de organizações criminosas para levar droga para a região. Segundo os policiais, o objetivo dos traficantes é armazenar drogas na França até o início de julho, um pouco antes do dos jogos olímpicos, época em que a cidade terá um aumento do número de turistas.