Oficinas de artesanato atraem visitantes na ExpoTeresina

Desde o último dia 21 de junho, dentro da programação da ExpoTeresina, a Fundação Wall Ferraz está realizando diversas atividades gratuitas em seus stands, entre as atividades estão às oficinas de artesanatos , que a cada dia trás uma nova oportunidade de adquirir novos conhecimentos profissionais. Os stands são paradas obrigatórias para quem freqüenta o evento, pois para muitos unir o lazer e o aprendizado é uma chance quase que única e não deve ser desperdiçada.

A artesã Monica Wanderley, ministrou no último sábado (22), a oficina de criação da “Flor de Fuxico “, que é um adereço que pode ser usado no cabelo, roupas e até mesmo em bolsas ou travesseiros. “Tive a honra de atender 30 mulheres, todas elas demonstravam um grande interesse em usar o adereço, mas não sabiam como fazer, e aqui pude ensinar elas a criarem suas próprias flores“, conta a artesã.

Quem também ministrou uma oficina de artesanato, foi à professora aposentada Lúcia de Fátima, que há vários anos é parceira da FWF em eventos como a ExpoTeresina. A artesã conta com felicidade que há dez anos resolveu abandona a sua antiga profissão para se dedicar a arte, e que usa espaços como estes para ensinar pessoas. “Me sinto gratificada em poder oferecer conhecimento em arte para as pessoas, mas o meu orgulho é maior vejo os rostos delas quando estão preparadas para fazer artes“, comenta.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima desta que além das oficinas de artesanato, os freqüentadores têm acessos a oficinas de drinks, alimentação, e ainda os serviços de maquiagem e pintura de rosto infantil. “Estamos oferecendo aqui um pouco dos serviços que já oferecemos em nossos centros de capacitações, que só neste primeiro semestre do ano capacitaram mais de mil pessoas“, afirma o presidente.

A ExpoTeresina é uma feira de negócios promovida pela Prefeitura de Teresina, em parceria com várias empresas locais e nacionais, e ocorrerá até o próximo dia 30 de junho no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, que fica localizado na BR 343, na zona Sudeste da capital. Todos os serviços oferecidos pela Fundação Wall Ferraz são gratuitos, e o espaço está localizado no setor dos stands.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui