Obras de esgotamento sanitário avançam no centro e mais cinco bairros de Teresina

A meta é chegar a 59% de cobertura e tratamento de esgoto na zona urbana da cidade.

A Águas de Teresina segue com diversas frentes de obras pela cidade com o objetivo de ampliar o indicador de saneamento básico e levar mais saúde e qualidade de vida para mais pessoas. A meta é elevar o índice de cobertura de coleta e tratamento de esgoto e chegar a 59% em toda a zona urbana de Teresina.

No cronograma desta semana estão previstas obras nos bairros Centro, Vermelha, Mocambinho, Primavera, Monte Castelo e Pirajá. No Centro, por exemplo, as obras seguem em ritmo acelerado. Considerando que muitas vias possuem fluxos intensos, a concessionária divulga os trechos que precisam de atenção redobrada, no período de 06 a 11 de maio, com o objetivo de causar o menor impacto possível na mobilidade urbana.

Na Avenida Joaquim Ribeiro, a obra ocorre das 07h às 18h, entre a Avenida Pedro Freitas e a Avenida Maranhão (interditada no sentido da Maranhão). Na Avenida Nações Unidas, o canteiro está no cruzamento com a Avenida Pedro Freitas, com execução dos serviços no período noturno (19h às 05h). Na Miguel Rosa, as atividades estão entre as ruas Murilo Braga e Henrique Dias (diurno e noturno). Já na Rua Olavo Bilac os serviços seguem, de 08h às 18h, entre as ruas Anísio de Abreu e Quintino Bocaiúva.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 300 milhões para a implantação de rede coletora de esgoto, construção de estações elevatórias, interceptor, linha de recalque e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá.

“O saneamento avança na cidade e temos equipes com frentes de trabalho em vários bairros. É natural que toda essa movimentação cause um desconforto momentâneo, mas ao final das obras, teremos uma cidade mais saneada. Cerca de 480 mil pessoas serão beneficiadas com mais saúde e qualidade de vida”, explica o diretor-executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro.

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui