O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, confirmou que o prazo do concurso dos cartórios será mantido. O certame se arrasta desde 2013 e o resultado provisório só foi divulgado este ano após longa batalha jurídica.

“O resultado final deve ocorrer dia 27 de junho. Em seguida será homologado e depois vamos designar audiência pública para que os candidatos aprovados escolham as suas serventias”, disse o desembargador.

A declaração foi dada nesta segunda-feira (17) durante solenidade de outorga da comenda Colar do Mérito Judiciário, honraria concedida a personalidades de destaque não só do Piauí, mas também, do Brasil. O desembargador explicou como ocorre a escolha dos homenageados.

“O colar do Mérito Judiciário é a medalha mais importante do Tribunal. Existe uma comissão para escolher os homenageados. Ela se reúne para homenagear quem presta serviços para o Brasil e o Piauí”, disse o desembargador.

Sobre a entrega das medalhas, Sebastião destaca a importância dos homenageados.

“São quatro grandes personalidades homenageadas nesta manhã. Temos os ministros Benedito Gonçalves, que é casado com uma piauiense, que é um excelente ministro que honra os quadros do Superior Tribunal de Justiça ( STJ). Temos o ministro Raul Filho que é do Ceará  e é um grande ministro. Temos dois grandes piauienses que é o desembargador Cássio Nunes Marques, que é vice-presidente do Tribunal Regional da 1 Região, ele é um orgulho do Piauí. Ele venceu pelo estudo e por sua dedicação e temos o presidente da OI, que é uma empresa privada. Como presidente fico muito feliz com essas homenagens”, disse.

Flash Lídia Brito
Fonte: Cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui