Vinte mulheres do Centro Social São Bento, localizado no Bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina, concluíram uma capacitação profissional oferecida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz. Através do Curso de Feltro, as mulheres da comunidade terão a oportunidade de usar o aprendizado para obter renda extra para ajudar no sustento de suas famílias.
De acordo com Samara Pereira, superintendente executiva da Fundação Wall Ferraz, durante todo o mês de dezembro estarão sendo finalizados diversos cursos profissionalizantes, garantindo de forma imediata renda para aqueles que desejam se inserir no mercado de trabalho. “Algumas alunas já começaram a trabalhar com a venda das peças criadas por elas ainda durante a execução do Curso de Feltro, com isso a Fundação Wall Ferraz ajuda a movimentar a economia da cidade”, contou, afirmando ainda que a entidade já está trabalhando a agenda de cursos para 2020.
A dona de casa Alda Rodrigues, de 74 anos, das alunas do curso, conta que sempre gostou de trabalhos manuais, e que pretende usar o conhecimento adquirido para ajudar outras mulheres da comunidade e para criar peças que decorem sua casa. “Estou muito grata por ter tido a chance de participar deste curso gratuito, pois através das técnicas que aprendi posso ajudar agora aquelas que desejam a arte do trabalho com Feltro”, comenta Alda Rodrigues.
O Centro Social São Bento é uma entidade sem fins lucrativos criada por pessoas da terceira idade e tem o objetivo de contribuir com os moradores da zona Norte. O mesmo fica localizado na Rua Pires de Castro, nº 3130, Bairro Aeroporto.
Todos os cursos e oficinas oferecidos pela Fundação Wall Ferraz são gratuitos. Para participar o interessado deve fica atento ao calendário de novos cursos que sempre é divulgado pelo site fwf.pmt.pi.gov.br. As entidades que desejam receber cursos devem efetuar o pedido através de ofício e protocolado na sede da entidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 13h30.