MPPI inaugura obras de reestruturação e aperfeiçoamento da sede – zona leste em Teresina

Por meio de uma solenidade virtual realizada nesta sexta-feira (23), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), inaugurou obras de reestruturação e aperfeiçoamento da sede institucional localizada na zona leste de Teresina.

Os profissionais de arquitetura e engenharia do MPPI, por meio da Coordenadoria Ministerial de Perícias e Pareceres Técnicos, realizaram intervenções em 9 espaços do edifício, do ambiente externo ao interno, do térreo ao 5º pavimento.

Foram aperfeiçoados os seguintes locais: recepção do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); gabinete e sala de assessoria da 28ª Promotoria de Justiça; gabinete da 33ª Promotoria de Justiça; sala da Distribuição de 2º Grau; sala da Chefia de Gabinete; gabinete e sala de assessoria do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS); sala da Coordenadoria e assessorias do Núcleo Criminal; sala de assessorias e banheiros da Central de Inquéritos e gabinete da procuradora-geral de Justiça.

Segundo a procuradora-geral de Justiça do Piauí (PGJ-PI), Carmelina Moura, as instalações proporcionarão ao cidadão mais acolhimento e atendimento célere. “Nosso compromisso é de fazer melhor. Promover cada vez mais unidade institucional, diálogo e troca de experiências para cumprir a missão constitucional de atender melhor à sociedade”, reforçou.

Todos esses ambientes passaram por melhorias significativas que objetivam propiciar a acessibilidade, conforto e melhor fluxo do público interno e atendimento ao público externo. Houve ainda a viabilização de melhorias de comunicação entre estações de trabalho, de privacidade e segurança institucional.

Membros, servidores e estagiários da instituição acompanharam a exibição de um tour virtual pelos espaços inaugurados, o descerramento simbólico da placa de inauguração, bem como, interagiram pelo chat do aplicativo de transmissão do evento.

O corregedor-geral do MPPI, procurador de Justiça Luis Francisco Ribeiro, afirmou que a inauguração representa o aprimoramento da instituição que reforça as condições de conforto e tranqüilidade para o trabalho de membros e servidores, assim como, para o recebimento do cidadão. A continuidade das ações de gestão otimizada foram destacadas pelo decano do Colégio de Procuradores de Justiça do Piauí, Antônio de Pádua Ferreira Linhares, durante o evento.

Para o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), procurador de Justiça Hugo de Sousa Cardoso, o momento materializa a preocupação do MP do Piauí em bem servir o cidadão na garantia dos direitos sociais.

Também compartilharam depoimentos acerca da evolução do Ministério Público Piauiense: o presidente do sindicato dos servidores do MPPI, José Arimatea Marques; a chefe de gabinete da procuradora-geral de Justiça, promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes; a coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça Criminais, promotora Gianny Vieira de Carvalho; a titular da 28ª promotoria de Justiça de Teresina, promotora Marlúcia Gomes Evaristo Almeida; a titular da 33ª promotoria de Justiça de Teresina, promotora Janaína Rose Ribeiro Aguiar; o coordenador-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, promotor Nivaldo Ribeiro e representando o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde(Caods), o promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.

Durante a transmissão da solenidade virtual, o diretor da sede leste do MPPI, Édsel Belleza e a subprocuradora-geral de Justiça institucional do MPPI, a procuradora de Justiça Martha Celina de Oliveira Nunes, visitaram o espaço.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui