Moradores Portal da Alegria concluem curso profissionalizante ofertado pela FWF

Dentro do Projeto de Capacitação Profissional para Produtividade e Renda, 20 moradores do Residencial Portal da Alegria VI-A, localizado na zona Sul de Teresina, concluíram esta semana o curso profissionalizante de operador de micro computador. A realização dos cursos se deu após uma análise técnica feita pela Fundação Wall Ferraz (FWF), que identificou a necessidade de capacitar os moradores em determinadas áreas, a exemplo do curso acima referido que é bastante exigido por empresas que atuam no ramo de Call Center.

Segundo Tâmara Coimbra, coordenadora do projeto, esta segunda etapa da capacitação atende diretamente 200 moradores, sendo eles divididos em nove cursos profissionalizantes. “Já iniciamos seis turmas, porém ainda temos vagas para os cursos de manicure, depilação e vendas, e o interessado em participar deve ser obrigatoriamente morador do bairro, já que este é um projeto específico para os moradores desta comunidade”, conta a coordenadora, reforçando que as inscrições estão ocorrendo no Centro de Artes e Esportes Unificados Ana Maria Rêgo, CEU Sul.

De acordo com o presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, com a chegada das empresas que trabalham no ramo de Call Center, aumentou o número de pessoas que buscam este tipo de curso, e para qualificá-las, a instituição está aumentado a oferta de cursos. “Quando se faz um curso profissionalizante você tem novas perspectivas, aumenta a esperança e a autoestima, além de contribuir para o desenvolvimento da comunidade. Então, os moradores da região do Portal da Alegria, que são beneficiados com o “Minha Casa, Minha Vida”, estão tendo a oportunidade de aprender uma nova profissão e mudar de vida através da qualificação gratuita ofertada pela Prefeitura de Teresina”, pontuou Scheyvan Lima.

Todos estes cursos estão sendo realizados no Centro de Artes e Esportes Unificados Ana Maria Rêgo (CEU Sul), no Residencial Portal da Alegria, e são frutos de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A execução dos cursos na comunidade fica a cargo da Fundação Wall Ferraz, em parceria com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), e ainda da Fundação Padre Antônio Dante Civiero (FUNACI).

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui