Moradores da zona Sul concluem curso de Doces Finos

Mais uma turma do Profissionalizar Teresina conclui suas atividades e forma mão de obra para o mercado. Desta vez foram 20 pessoas que concluíram as atividades do Curso de Doces Finos, que foi realizado no Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU/SUL) pela Fundação Wall Ferraz (FWF).

De acordo com Thayse Aguiar, gerente pedagógica da Fundação Wall Ferraz, neste curso, o aluno aprende o passo a passo da ficha técnica dos doces finos mais pedidos em eventos, além de conhecer os principais ingredientes e utensílios utilizados nas preparações. “Atualmente, é notável a preferência dos consumidores pelos doces finos, que são esperados com bastante ansiedade nos eventos festivos, por isso é preciso que as pessoas se atentem para a importância de se qualificar nesta área”, afirmou Thayse Aguiar.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, destaca que o objetivo do Profissionalizar Teresina é atender as demandas da população em diferentes bairros da capital, levando serviços de excelência. “A Fundação Wall Ferraz trabalha em parceria com entidades comunitárias, que são associações da sociedade civil. Essa nova parceria vai garantir a oferta de cursos que contemplam diversas áreas de atuação e oportunizar mais qualificação para os teresinenses”, explica Scheyvan Lima.

Além do Curso de Doces Finos, o Projeto Profissionalizar Teresina conta com os cursos de agente de portaria, arte e decoração com balões, balconista de farmácia, cuidador de idoso, corte de cabelo e barbearia, depilação, manicure e pedicure, marketing em mídias sociais, operador de excel, microcomputador, operador de caixa, panificação e recepcionista. Entre as novidades estão os cursos pintor predial, prevenção de perdas/fiscal de lojas, limpeza e conservação, conserto e manutenção de celular e artesanato em biscuit.

Para acompanhar oferta de novos cursos, workshops, oficinas e oportunidades de emprego, bata acessar o site fwf.teresina.pi.gov.br, ou acompanhar as páginas da Fundação Wall Ferraz nas redes sociais.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui