Ministro Barroso (TSE) diz que decisão sobre eleição pode sair em junho

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso,  afirma que os ministros do TSE e o Congresso Nacional devem decidir, ainda em junho, a data das eleições municipais. A indefinição incomoda partidos e pré-candidatos que pedem pressa.

Em Teresina, o presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo, afirma que manter as eleições em outubro seria inviável. Segundo ele,  o TSE se preocupa muito com a questão da logística do pleito, deixando os partidos com o futuro incerto quanto a realização da campanha.

“Com o coronavírus não teremos  o contato físico com o eleitor. Então como vamos fazer? Como se faz uma campanha pela internet? São muitas perguntas que precisam de respostas. Porém, até agora nenhuma definição foi tomada e os partidos e pré-candidatos se sentem prejudicados com relação a algumas datas. Essa decisão tem que sair logo”, disse.

O presidente municipal do PDT, vereador Evandro Hidd, afirma que as legendas terão que se readequar a nova realidade. Hidd também avalia que a decisão precisa ser tomada o quanto antes.

“O Congresso precisa definir até julho até para que os partidos possam se adequar a nova realidade. Se ficar em outubro ou se mudar a data, precisamos  pensar em uma forma segura de fazer a campanha. Muitas questões são envolvidas. Não é uma decisão fácil. Mas precisamos nos preparar e, para isso, todos precisam de um tempo razoável”, destacou.

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Fonte: Cidade Verde

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui