Mais de 200 pessoas serão beneficiadas com projeto de capacitação na área têxtil

Foto: Ascom

O Projeto Vitória, idealizado pelo vereador e secretário Ricardo Bandeira, e que visa fortalecer o segmento da confecção têxtil em Teresina foi lançado nesta terça-feira (16) no auditório do SEBRAE. Realizado pela Secretaria Municipal de Economia Solidária – SEMEST em parceria com a Fundação Wall Ferraz, o projeto deve contemplar 200 pessoas e surge como uma alternativa de geração de trabalho e renda para membros de famílias que apresentam vulnerabilidade socioeconômica.

O Projeto Vitória pretende estimular a produção de confecção de roupas através da implantação de 20 unidades de produção com máquinas de costura e mesa de corte, em busca da digna inserção de grupos produtivos no mercado da moda. A produção será voltada para um público diferenciado que busca um figurino aprimorado e formal, além da produção de camisetas. Referido mercado se encontra em expansão e engloba um nicho da moda com tendência de vestuário voltada para a moda no trabalho e segmento religioso, com trajes elegantes e discretos. Curso na área têxtil será realizado nas sedes das instituições parceiras.

Na parceria, a Secretaria Municipal de Economia Solidária será responsável pela aquisição de máquinas, equipamentos e material de consumo inicial. Já a capacitação profissional em corte e costura será realizada pela Fundação Wall Ferraz. O projeto também tem como objetivo implantar unidades de produção de confecção nas comunidades, promover a obtenção de conhecimentos e práticas na área de corte e costura através da profissionalização e assim gerar emprego e renda para a população.

Para a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira, a parceria dará oportunidade de emancipação econômica aos teresinense. “O Projeto Vitória tem como principal objetivo a qualificação profissional e o fomento ao empreendedorismo e a emancipação econômica através de capacitação, consultorias e apoio a produção e desenvolvimento de grupos produtivos. É um projeto inovador que traz uma proposta de capacitação em área específica que é na confecção têxtil e moda. É mais uma oportunidade que vai chegar a vários bairros da capital”, pontua.

“A Fundação Wall Ferraz é uma parceira fundamental dos nossos projetos e realizações. A SEMEST será responsável pela mobilização do público alvo e da entrega dos kits para cada comunidade participante. Com o Projeto Vitória em execução, muitos teresinenses vão ter a oportunidade de desenvolver habilidades e aprender uma profissão”, diz Ricardo Bandeira, gestor da Secretaria Municipal de Economia Solidária.

Todos os cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz são gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses, principalmente jovens e adultos de baixa renda, fomentando a inclusão socioprodutiva, geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

 

 

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui