Mães atendidas pelo projeto Amor de Tia participam do curso de manicure

Vinte mulheres atendidas pelo projeto Amor de Tia estão participando do curso de Manicure e Pedicure ofertado pela Fundação Wall Ferraz. A nova parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres deve contribuir para que as atendidas pelo projeto sejam incluídas no processo de capacitação e qualificação profissional do município. A oferta do curso visa ainda aumentar a expectativa na vida profissional, financeira e na autoestima de cada uma dessas mães.

“Um dos nossos pilares é inserir. Então qualificar essas mulheres que em algum momento passaram por situação de violência e vulnerabilidade social vai proporcionar que elas aprendam uma profissão e possam trabalhar até mesmo de maneira autônoma. Trabalhamos com uma equipe de instrutores sensibilizados com a demanda desse público, que favorece o ótimo desempenho e processo de aprendizagem das alunas”, pontua a Gerente de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, Thayse Aguiar.

O curso faz parte do Projeto Profissionalizar para Inserir, que tem como principal objetivo qualificar públicos e segmentos em situação de vulnerabilidade e risco social oportunizando capacitação e qualificação profissional voltada para inserção no mercado de trabalho, empreendedorismo e autonomia produtiva. Ao final, as mães receberão certificado com caga horaria de 60h.

O projeto Amor de Tia atende mulheres em situação de violência e promove apoio na reconstrução da sua autonomia através do atendimento, acolhimento, atenção e desenvolvimento psicossocial a seus filhos de um ano a dois anos e nove meses. O programa funciona no Centro de Convivência Saber Viver, bairro Matadouro, zona Norte de Teresina.

 

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui