Larissa Pimenta chora após bronze no judô: “Nem sonhava em estar aqui”

Brasileira ficou em 3º lugar, vencendo a italiana Odette Giuffrida, que levou três penalizações.

Após avançar na repescagem do judô feminino, neste domingo (28), na categoria até 52 kg, Larissa Pimenta conquistou a medalha de bronze após uma vitória no Golden Score. No confronto, a italiana Odette Giuffrida levou três penalizações, decretando a vitória da brasileira.

Após a conquista, a judoca ficou emocionada e revelou que tinha deixado de sonhar com Paris, após se lesionar em fevereiro de 2023 e perder a disputa do Mundial da modalidade naquele ano.

“Estou muito feliz. Essas lágrimas são de muito sacrifício, dificuldade e desafios. Não tem nada melhor do que sentir a gratidão depois dessa vitória”, declarou.

A atleta cogitou que nunca mais conseguiria andar. “Sinceramente, deixei de sonhar com Paris. Quando eu saí daquela sala de cirurgia, pensei que nunca mais conseguiria andar ou até mesmo me ajoelhar. Graças às pessoas que estiveram comigo no pós-operatório, meu preparador físico e fisioterapeuta, eu consegui. Foram as únicas pessoas que realmente acreditaram em mim. Eu fui a única que deixei de acreditar em mim mesmo, mas quando vi que eles acreditaram, começou a me dar energia e a viver um dia de cada vez.”

A judoca brasileira, de 25 anos, é a atual pentacampeã da categoria até 52kg no Campeonato Pan-Americano e bicampeã dos Jogos Pan-Americanos. No último Mundial, disputado em 2021, Larissa Pimenta foi medalhista de bronze.

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui