Lagoa do Sítio – Secretária Municipal de Saúde promoveu palestra alusiva ao “Dia Mundial Contra o Tabagismo”

Na manhã desta terça-feira (27) a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Sítio, através da secretária Francinêda Melo, com o apoio da Prefeitura Municipal prefeito Antônio Ditoso, realizou palestra alusiva ao “Dia Mundial Contra o Tabagismo” com instrução, conscientização e prevenção em uma roda de palestra sobre a importância de parar de fumar.

A palestra teve início as 09h00 na Câmara Municipal de Vereadores, com profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), os técnicos palestrantes falaram sobre diversos malefícios causados pelo efeito do cigarro.

No uso da palavra a secretária Francinêda Melo, agradeceu a todos pela presença, falou da importância do evento e dos assuntos que seriam abordados, logo em seguida a enfermeira Paloma Carvalho, fez a divulgação do grupo de tratamento.

Dr. Otávio (dentista), abordou os malefícios da saúde bucal devido ao uso do cigarro, depois foi a vez da a nutricionista Amanda Mara, que deu ótimas dicas sobre os alimentos saudáveis que substitui o cigarro, já a Psicóloga Aparecida explanou sobre o uso do narguilé pelos jovens, frisando que o mesmo chega a ser 200 vezes pior que o cigarro.

Foto: Reprodução

Fonte: Lagoa Online

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui