Lagoa do Sítio – Professores participam de formação para construção do currículo municipal

A secretária municipal da educação, Maria Onete, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio (prefeito Antônio Ditoso), realizou no dia 12 de novembro, um encontro na Câmara municipal de Vereadores da cidade, para a I formação de professores que irão participar do “Programa de apoio a implementação a BNCC (pro-BNCC) ciclo II”.

A abertura do encontro contou com a presença do prefeito municipal Antônio Ditoso, primeira dama Dalvina Bezerra, secretário de administração geral Isalri Matildes, o chefe de gabinete Sávio Moura, secretária de cultura Luisa Soares, professores, diretores e coordenadores da rede pública municipal.

O Programa de apoio a implementação a BNCC (pro-BNCC) ciclo II, tem como objetivo a formação de profissionais da educação das redes municipais e estaduais com relação aos novos currículos alinhados à BNCC.

No Piauí o I encontro de formação, para os coordenadores e articuladores municipais, aconteceu nos dias 06 e 07 de novembro de 2019 na capital Teresina. Lagoa do Sítio foi representada pelas coordenadoras, Maria do Ampara Pereira e Silva e Rosa de Jesus Bezerra, que serão as multiplicadoras da formação para os demais professores da rede municipal.

Fotos: Alderí Sousa

                          

Fonte: Lagoa Online

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui