Dentre os principais objetivos da apresentação do ChatGPT estava o uso da ferramenta aliada à escrita jurídica.
A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) realizou, na última sexta-feira (10), um workshop sobre Escrita Jurídica por meio do ChatGPT, uma plataforma virtual de modelo de linguagem de inteligência artificial. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Teresina e ministrado pelo juiz federal e professor George Marmelstein, que veio de Fortaleza (CE).
Na oportunidade, cerca de 90 pessoas entre procuradores e os demais servidores da PGE-PI esteve presente. Entre os principais objetivos da apresentação do ChatGPT estava o uso da ferramenta aliada à escrita jurídica.
“Atualmente, as ferramentas de inteligência artificial generativa, como o ChatGPT, estão sendo introduzidas na rotina profissional em várias áreas, inclusive naquelas que trabalham com textos. Nós, do Direito, lidamos com produção de textos e interpretação, então a correta utilização do ChatGPT pelos profissionais da nossa área é fundamental para que possamos obter todos os potenciais, claro, reconhecendo seus limites e, portanto, mitigando seus riscos”, destacou o juiz federal George Marmelstein.
“É a Procuradoria entrando na era da tecnologia nesse momento disruptivo de aprendizado, de transformação digital. Parabéns aos procuradores, servidores, à nossa Escola Superior e nosso Centro de Estudos pela iniciativa em proporcionar algo tão inovador como esse workshop”, comentou o procurador-geral do Estado, Pierot Júnior, durante o evento.