Idosa se passa por cadeirante e tenta sacar dinheiro de pessoa morta no Piauí

Uma idosa que fingia ser cadeirante foi presa, em flagrante, dentro de agência bancária tentando sacar aposentadoria de uma pessoa morta há três anos. O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (12), na Caixa Econômica Federal de Floriano, Sul do Piauí.

Segundo a polícia, a idosa estava na companhia de outra mulher, que não foi identificada e fugiu deixando a comparsa na cadeira de rodas dentro da agência. O golpe foi percebido pela funcionária do banco, quando as suspeitas solicitavam a segunda via do cartão para sacar o benefício.

“Nós tívemos a informação pela gerente do banco, que a acompanhante estaria utilizando documentos falsos, inclusive da idosa, para sacar R$ 27 mil na conta da pessoa morta. Passamos o dia inteiro aguardando a acompanhante que fugiu da agência retornasse para prendê-la em flagrante. Como ela não retornou, nós conduzimos a idosa e apuramos a participação dela ou se poderia ser uma vítima usada para aplicar o golpe”, informou a delegada Nayana da Paz

Segundo a delegada, a idosa tinha consciência do crime e após interrogatório a suspeita foi vista em pé, tentando fugir da delegacia. A idosa foi autuada pela tentativa de estelionato e pela associação criminosa.

Idosa fingiu ser cadeirante e depois foi flagrada tentando fugir de delegacia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Idosa fingiu ser cadeirante e depois foi flagrada tentando fugir de delegacia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

“Como ela apresentava as condições físicas de uma pessoa com deficiência, nós optamos de não colocá-la na cela até saber ter a certeza que ela era coautora do crime. Quando nós supreendemos ela estava caminhando em direção a porta da delegacia e provavelmente empreenderia fuga se não fosse impedida”, contou a delegada.

Ao levantar a ficha da suspeita, a polícia descobriu que ela tentou aplicar o mesmo golpe na cidade de Piracuruca, com outro nome.

A delegada entrou em contato com a família da vítima e apurou que a aposentada tinha falecido há três anos. Os familiares também não tinham informação do valor retido na conta.

Fonte: G1/PI 

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui