Deivid foi detido em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, e também deve responder por tentativa de estelionato.
O homem preso suspeito de matar a ex-namorada com um milkshake envenenado também deve responder por tentativa de estelionato, por usar um nome falso para dar golpes. Segundo a Polícia Civil, Deivid Nascimento Santana já tinha tentando vender um imóvel de forma ilegal, se passando por um conhecido.
Também usando o nome falso, Deivid fingiu ser o companheiro de Victoria da Conceição, de 23 anos, para conseguir um trabalho de faxineira para ela, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
Ele disse para a dupla que contratou a jovem que iria pedir a vítima em casamento e que queria fazer uma surpresa. Deivid foi flagrado comprando o milkshake no último sábado (3) e o entregando a um homem, uma das pessoas que contrataram Victoria, que repassou o lanche para Victoria. As primeiras análises dos investigadores apontam para uso de veneno do rato, mas uma perícia ainda está sendo realizada. Ainda de acordo com as investigações, a dupla que contratou Victoria não sabia do crime.
A vítima teve uma parada cardiorrespiratória e foi levada para o hospital. No domingo (4), ela teve uma nova parada e não resistiu.
Deivid foi preso nesta terça-feira (6), em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio, área dominada pela milícia. Ele estava na casa de um amigo, que está sendo investigado por favorecimento pessoal. Já o homem por quem Deivid se passava foi levado para a delegacia para prestar depoimento. O delegado Bruno Gilaberte explica que Deivid foi encontrado, a partir de mensagens enviadas para ele.
”Tinha uma mensagem do Deivid no WhatsApp, falando “cheguei” e uma foto de um bar. Acessamos esse aplicativo do Uber e quem usou foi o Deivid e tinha uma viagem para Rio das Pedras. A partir daí nós tivemos a certeza de que ele tinha fugido para Rio das Pedras, afirma o delegado.”
Uma semana antes do crime, Victoria chegou a ter uma medida protetiva contra Deivid concedida. Ela denunciou que o ex-namorado tinha invadido a casa dela e esfaqueado o atual companheiro.
Nesta terça-feira (6), a polícia prendeu um outro homem por dar um bombom envenenado e esfaquear um amigo por ciúmes. O caso aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A vítima sobreviveu, e Edimar Barbosa confessou o crime.